POLÍTICA

César Mattar Jr é empossado novo procurador-geral de justiça

Tomou posse nesta segunda, 12, em sessão solene do Colégio de Procuradores de Justiça, o novo procurador geral de justiça, César Mattar Jr.

O promotor de Justiça César Mattar Júnior foi o candidato mais votado pela classe, com 201 votos, na eleição interna ocorrida no dia 4 de dezembro de 2020, para formação de lista tríplice encaminhada ao governador do Estado.

A cerimônia foi realizada no auditório Natanael Farias Leitão e transmitida pelo Canal do MPPA no Youtube, virtualmente para que autoridades e demais pessoas pudessem acompanhar em suas casas ou trabalho.

O governador do Estado do Pará, Helder Barbalho e presidente do Superior Tribunal de Justiça, ministro Humberto Martins, foram algumas das autoridades que discursaram on Line em tempo real. Uma mensagem enviada pelo procurador-geral da República (PGR), Augusto Aras, foi lida no evento.

Em seu discurso de posse César Mattar ressaltou que “O Brasil está mudando, e o Ministério Público tem exercido um papel absolutamente fundamental nesse processo. A atuação ministerial na área dos direitos difusos, em especial nesse momento trágico que vivenciamos, como também na improbidade, no combate ao crime organizado, na violência doméstica, no meio ambiente e naquelas de natureza agrária e fundiária, mas particularmente, na área em que garantimos a mais rápida resposta social, aquela em que anônimos promotores e procuradores, pelo país afora, trazem um pouco de alento às famílias vitimizadas pela violência, e dão a tônica de uma instituição da qual a sociedade brasileira não pode mais prescindir, porque transformou-se, com a imprensa livre, na face da própria verdade”.

A sua gestão compreenderá o biênio 2021-2023.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar