
Na manhã desta terça-feira, 16, duas operações diferentes entre si, uma da Polícia Civil, e outra, feita em parceria da Polícia Civil com Polícia Militar e com apoio da Corregedoria da Polícia Militar, foram realizadas em Belém.
Desvio de cocaína – A operação em parceria das Polícia Civil e a Militar foi baseada em denúncias de testemunhas de que policiais militares estariam desviando partes de um carregamento de cocaína, que foi apreendido pela Polícia Militar, em abril deste ano, na cidade de Barcarena.
São seis policiais acusados do desvio e venda da cocaína. Na casa de um deles, os policiais encontraram cerca de R$ 250 mil escondidos no teto de quarto da casa de um dos policiais.
Operação – Na operação de abril, a Polícia Militar apreendeu mais de duas toneladas de cocaína, em Barcarena. A droga estava dentro de uma casa, no ramal chamado de Massarapó, zona rural daquele município.
Os mandados foram cumpridos na Região Metropolitana de Belém (RMB), Barcarena e Abaetetuba. Os alvos da operação foram seis policiais militares, sendo um deles, oficial da PM.
Outra operação – A segunda operação é um desdobramento da mesma, realizada em abril passado, que faz combate a disseminação de fake news. Nesta, foram apreendidos cerca de R$ 15 mil na casa de uma pessoa que estava se preparando para viajar para o exterior, por isso, havia notas de dinheiro estrangeiro.