NOTÍCIASREGIONAL

Cerca de 30 alunos vão parar no hospital após apresentar coceira pelo corpo em escola do interior do PA

Cerca de 30 alunos da Escola Municipal Ronilton Aridal foram encaminhados ao hospital após apresentarem coceira pelo corpo. O caso aconteceu por volta das 8h30, desta quarta-feira (22), em Canaã dos Carajás, no sudeste do Pará. As informações são do Blog do Zé Dudu.

De acordo com a nota divulgada pela prefeitura, os alunos apresentaram sintomas como coceira e irritação na pele. Assim que a Secretaria Municipal de Educação teve conhecimento do caso, acionou a Secretaria de Saúde, que atendeu as crianças na Unidade de Saúde do Residencial Canaã e no Hospital Municipal.

Por precaução, outras crianças também passaram por uma avaliação médica. Ao todo, 70 alunos foram atendidos.  Depois de medicadas, os alunos foram liberados e passam bem.

A Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas e liberar todos os alunos. A prefeitura informou que vai realizar uma dedetização completa no local.

A princípio, há a suspeita médica do uso de “pó de mico”, ou de infestação de mosquitos nas proximidades, mas a prefeitura irá apurar quais foram as possíveis causas do incidente e informar à sociedade. A prefeitura ainda informou que vai acompanhar os estudantes que apresentaram os sintomas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar