NOTÍCIASParáPOLÍTICA

Celso Sabino aparece em empate técnico na disputa pelo Senado no Pará, aponta Paraná Pesquisas

Levantamento mostra cenário aberto pela segunda vaga, com proximidade entre Celso Sabino e Zequinha Marinho

O deputado federal Celso Sabino (sem partido) aparece em empate técnico na disputa por uma das vagas ao Senado pelo Pará, segundo levantamento divulgado nesta segunda-feira (23) pelo Paraná Pesquisas.

A pesquisa indica indefinição na corrida pela segunda vaga, enquanto o governador Helder Barbalho (MDB) aparece à frente nos cenários analisados.

No primeiro cenário, Helder Barbalho registra 49,4% das intenções de voto. Na sequência, Zequinha Marinho (Podemos) tem 29,6%, enquanto Celso Sabino soma 28%, configurando empate técnico dentro da margem de erro.

Outros nomes citados são Joaquim Passarinho (PL), com 22,5%; Chicão (MDB), com 19,3%; e Fernando Carneiro (Psol), com 6,2%.

Em um segundo cenário, sem Joaquim Passarinho, Helder Barbalho aparece com 50,1%. Zequinha Marinho registra 31,8%, seguido por Celso Sabino, com 29,7%, mantendo proximidade entre os dois candidatos. Na sequência estão Chicão, com 20,3%; Rogério Barra (PL), com 13,8%; e Fernando Carneiro, com 7%.

As eleições para o Senado Federal em 2026 irão definir dois representantes por estado, com renovação de parte das cadeiras.

Metodologia
O levantamento do Paraná Pesquisas foi realizado com 1.400 eleitores entre os dias 18 e 21 de março, por meio de entrevistas presenciais. A margem de erro é de 2,7 pontos percentuais, com nível de confiança de 95%.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo PA-03072/2026.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar