ENTRETENIMENTO

Casamento de Gretchen e Esdras de Souza vai destacar os sabores do Pará

Considerado o casamento mais badalado do ano em Belém, a união oficial da cantora Gretchen com o saxofonista paraense Esdras de Souza vai mostrar porque a gastronomia paraense vem ganhando cada vez mais destaque no cenário mundial.

O menu da festa que será realizada no próximo dia 30 de setembro, no complexo Ilha Pool Bar e Restaurante, terá uma grande mostra das delícias da culinária do Estado, desde a entrada aos pratos principais, passando pelas sobremesas, bebidas, o tradicional bolo de casamento e até uma deliciosa mesa de sorvetes regionais.

Bolo – O bolo dos noivos, que terá cinco andares, será coberto com faixas de cetim comestível em tons brancos e verde das folhagens. Ele também levará flores tulipas, muitas orquídeas phaleonopsis, jasmins, rosas e hortênsias. “Todas essas flores também são comestíveis. Já estamos trabalhando na produção delas há mais de duas semanas”, explica o cake designer, Milton Santos.

O bolo contará com separadores florais dividindo um dos andares. A identidade visual é composta de monograma no açúcar e flores de açúcar. “Sete pessoas estão envolvidas nesse trabalho. Todos esses detalhes foram escolhidos por Gretchen. Será um bolo sofisticado e floral para valorizar o horário da festa”, completou Milton Santos.

Cardápio – O menu da festa terá o requinte da cozinha internacional, mas com destaque para a culinária paraense. Entre as delícias que serão servidas estão risoles de camarão, pastel de aviú, bolinho piracuí, bolinho de maniçoba, arroz paraense, risoto de camarão, casquinha de caranguejo, pirarucu de casaca, vatapá, moqueca de filhote, tartelete de pato, caldo de macaxeira e shutney de manga.

“Os noivos fizeram questão de valorizar a gastronomia paraense. Eles querem mostrar porque a culinária paraense é tão rica e exuberante”, explicou o chef Pinduca, um dos responsáveis pelo menu.

Sucos – Os sucos que serão servidos na festa também serão regionais: bacuri, graviola, cupuaçu, taperebá e maracujá. Outro destaque da festa será a mesa de sorvetes organizada pela Icebode. “Os noivos escolheram os sabores paraenses açaí com farinha de tapioca e somente tapioca. E vamos também fazer uma esfera de sorvete de ovo maltine”, explicou a empresária Yedda Laium.

Fonte: O Liberal

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar