NACIONALNOTÍCIASPOLÍTICA

Carlos Bolsonaro processa deputado federal Janones depois de ser chamado de “miliciano” e “vagabundo”

O vereador licenciado Carlos Bolsonaro (Republicanos), filho do presidente Jair Bolsonaro (PL), protocolou junto ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta segunda-feira, 29, uma queixa-crime contra o deputado federal André Janones (Avante-MG), aliado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A defesa de Carlos, segundo o site da revista Veja, atribui a Janones o crime de injúria. O caso será analisado pelo ministro Ricardo Lewandowski.

Na semana passada, o deputado, que atua para impulsionar a candidatura de Lula nas redes sociais, fez publicações no Twitter atacando Carlos Bolsonaro, a quem chamou de “miliciano”, “vagabundo”, “merda” e “bosta”.

Janones tem afirmado abertamente que pretende tratar os bolsonaristas com o que entende serem as mesmas armas usadas pelos apoiadores de Bolsonaro nas redes sociais. Nos bastidores do debate presidencial de domingo, 28, na TV Bandeirantes, ele e o ex-ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles quase chegaram às vias de fato em meio a um entrevero.

Uma das publicações do deputado citadas na ação de Carlos Bolsonaro inclui uma caricatura em que um personagem representando Janones força outro, representando o vereador, a tomar o “próprio veneno” de um frasco.

“Toma miliciano, engole tudo! Engole tudo e sem choro, seu merda!”, escreveu o parlamentar. “Tá gostoso miliciano vagabundo?”, tuitou André Janones em seguida.

Veja a publicação de Janones:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar