A Prefeitura de Belém começa na próxima segunda-feira, 8, as obras de reforma do caramanchão da praia do Chapéu Virado, na ilha do Mosqueiro. A estrutura de madeira desabou na sexta-feira, 5, após ser atingida por fortes chuvas e ventania, bastantes comuns na região nesta época do ano.
Denúncias de moradores – Há dias que a população de Mosqueiro já havia informado que a estrutura do caramanchão estava prestes a cair, mas nem Agência Distrital de Mosqueiro, nem a Prefeitura de Belém tomaram qualquer providência para manter a estrutura em pé. O caramanchão caiu e a sorte é que ninguém foi atingido, ou poderia ter ocorrido uma tragédia
Além do caramanchão, Mosqueiro vai receber as obras de dragagem e limpeza do canal do Cariacanga, no bairro do Maracajá. A Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) vai realizar a obra dentro do Programa Belém Bem Cuidada, de limpeza urbana e prevenção de alagamentos.
Caramanchão – O caramanchão da praia do Chapéu Virado é um dos mais antigos de Mosqueiro. A construção data de 1944, refletindo a herança de um passado arquitetônico rico, de influência europeia trazida pelos barões da borracha.
Outros caramanchões ainda são vistos na ilha, como o da pracinha do Farol e em frente a residências.



