CRIMENOTÍCIAS

Cão “Jay-Z” ajuda PM a apreender meia tonelada de drogas no Marajó

Caminhão-baú com maconha e oxi foi interceptado por agentes da Base Fluvial Integrada em operação conjunta no arquipélago paraense

Uma operação de fiscalização no Rio Tajapuru, no arquipélago do Marajó, resultou na apreensão de cerca de 490 quilos de entorpecentes na segunda-feira (5). A ação foi coordenada por agentes da Base Fluvial Integrada “Antônio Lemos”, com o apoio do Grupamento Fluvial de Segurança Pública e do Batalhão de Ação com Cães da Polícia Militar do Pará.

Os entorpecentes estavam escondidos em um caminhão-baú transportado por balsas da embarcação “Jean Filho LIII”, que saiu de Manaus com destino a Belém. A carga incluía 452,5 quilos de maconha do tipo skunk e 38,5 quilos de oxi. O cão farejador Jay-Z, do Batalhão de Ação com Cães, foi responsável por identificar a presença da droga no compartimento do veículo.

O caminhão, o condutor e o material apreendido foram levados à Base Fluvial para os procedimentos legais. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a droga será submetida à perícia técnica e, em seguida, destruída conforme prevê a legislação.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Pará, Ualame Machado, a operação reforça o papel da Base Fluvial no enfrentamento ao tráfico de drogas e outros crimes na região. Desde a inauguração da unidade, em junho de 2022, em Breves, as forças de segurança já apreenderam mais de uma tonelada de entorpecentes e cerca de 150 metros cúbicos de madeira ilegal entre outubro e dezembro de 2024. Em abril deste ano, 24 m³ de madeira sem documentação também foram apreendidos e destinados ao uso legal em parceria com órgãos ambientais.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar