Cantora Cleide Moraes, a Rainha da Saudade, morre em acidente de trânsito na estrada de Mosqueiro
A cantora Cleide Moraes faleceu na noite desde domingo, 26, vítima de acidente de trânsito na rodovia PA-391, a Belém-Mosqueiro, perto do município de Santa Bárbara. Tão logo a informação começou a circular por meio das redes sociais, muitos artistas, fãs e conhecidos da cantora chamada de “Rainha da Saudade” passaram a lamentar o fato.
Acidente – De acordo com informações, a cantora havia feito seu primeiro show após quatro meses, por causa da pandemia do novo coronavírus. O músico Miguel Marks estava no carro com a cantora. Ele foi hospitalizado. De acordo com relato de Miguel, horas antes nas redes sociais, eles haviam feito show em Icoaraci.
O carro em que a cantora trafegava colidiu com outro, e a polícia apura a informação se o condutor desse segundo veículo estava embriagado. Informações também dão conta de que, com a colisão, a cantora teria fica presa às ferragens e, por isso, não resistiu. Ela voltava de um show em Icoaraci, e estava a caminho de Mosqueiro quando teve seu veículo atingido por um carro de passeio.
O cantor Markinho Duran comentou: “A Rainha da Saudade. Uma das maiores vozes do estado se cala, deixando um vazio enorme para aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar de sua amizade e talento. Hoje tem festa no céu, sua voz encantará os anjos, e alegrará os ouvidos de Deus”. disse.
Jango Vidal, presidente emérito do Rancho não Posso me Amofiná, disse lamentar demais a morte da amiga “pela companheira, amiga que ela era, pela cantora, por tudo o que ela fazia na realidade não só como cantora,mas em ações sociais”.