ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Cantor e ator Rolando Boldrin morre, aos 86 anos, em São Paulo

O cantor e ator Rolando Boldrin morreu na tarde desta quarta-feira, dia 9, aos 86 anos, em São Paulo. A morte foi confirmada pela assessoria de imprensa do artista para a TV Cultura, que não divulgou o motivo do falecimento. A causa da morte não foi informada. Ele estava internado no Hospital Albert Einstein. O velório será realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo.

Boldrin estava no ar semanalmente no programa “Sr. Brasil”, da TV Cultura, que apresentou por 17 anos. Nascido em São Joaquim da Barra, interior de São Paulo, ele começou a trabalhar na extinta TV Tupi em 1958. Aos 12 anos, iniciou na música com o seu irmão, formando a dupla Boy e Formiga, que era bem sucedida na rádio do município em que moravam.

Como apresentador, Rolando Boldrin esteve à frente de “Som Brasil”, que estreou em 9 de agosto de 1981, da TV Globo. A exibição era nas manhãs de domingo, após o Globo Rural, com uma hora de duração. A função do programa era divulgar a importância da música regional brasileira, ainda pouco reconhecida.

Ele também esteve no cinema, com os filmes “Doramundo” (1978), “O Tronco” (1999) e “O Filme da Minha Vida” (2017). Em novelas, Boldrin apareceu em “O Direito de Nascer”, “Roda de Fogo”, “Cara a Cara” e “Os Imigrantes”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar