ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Cantor Cassiano morre de Covid-19 aos 77 anos

O cantor e compositor Cassiano, de 77 anos, morreu nesta sexta-feira, 7, de Covid 19. Ele estava internado no Rio de Janeiro, desde o fim de maio, no hospital Estadual Carlos Chagas, em Marechal Hermes, na Zona Oeste. O hospital divulgou uma nota dizendo que a morte dele se deu às 16h30.

Cassiano estava internado em estado grave no hospital Estadual Carlos Chagas, após receber os primeiros cuidados na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Copacabana.

No fim de abril, ele sofreu uma parada cardíaca e estava intubado desde então, segundo informou a coluna de Ancelmo Gois, no Globo. Segundo a sobrinha do músico, Verônica Cassiano, ele morreu em decorrência de problemas no coração.

O compositor tinha problemas respiratórios e já precisou retirar um dos pulmões. Contatada por Splash, a Secretaria Estadual de Saúde confirmou a morte, mas não informou a causa.

Grande expoente da soul music brasileira dos anos 70, Cassiano, batizado Genival Cassiano dos Santos, veio da Paraíba para o Rio de Janeiro em 1960, depois de aprender os primeiros acordes com o pai, que tocava bandolim e violão.

Dentre seus maiores sucessos, alguns gravados por Tim Maia, estavam “Primavera”, “A Lua e Eu”, “Coleção” e “Eu Amo Você”. Ele tinha músicas também gravadas por artistas como Marisa Monte e Djavan. Alcione cantou “Mister Samba” e Gilberto Gil, “Morena”.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar