Candidata a prefeita de Curralinho é assassinada por ex-marido em Belém

Uma senhora de 49 anos foi assassinada brutalmente na noite desta quinta-feira, 19, no bairro do Tenoné, em Belém. A vítima foi identificada como Leila Maria dos Santos, de 49 anos, que teria concorrido à Prefeitura de Curralinho nas eleições municipais deste ano.
Leila foi esfaqueada pelo próprio marido. O crime ocorreu no conjunto Bela Manoela, na rua 1, e o Instituto Médico Legal (IML) foi notificado para o serviço de remoção de corpo.
O Partido dos Trabalhadores do Pará (PT), partido em que Leila era filiada, se pronunciou sobre o caso, lamentando o ocorrido. Confira abaixo a nota completa:
O Partido dos Trabalhadores do Pará (PT) lamenta profundamente a morte da companheira Leila Maria Santos de Arruda, militante e, recentemente, candidata a prefeita no município de Curralinho, na Ilha do Marajó. Leila foi vítima de feminicídio na tarde desta quinta-feira, 19, em Belém, pelo ex-marido.
Leila Arruda tinha 49 anos e foi fundadora e militante do movimento de mulheres empreendedoras da Amazônia (MOEMA), filiou-se ao partido dos trabalhadores em Curralinho aos 20 anos e era formada em pedagogia.
O PT Pará ressalta sua indignação por este crime brutal que tirou a vida de mais uma mulher no estado e reitera que é inadmissível que as mulheres sejam reféns da violência provocada pelo machismo enraizado na sociedade.
O Partido dos Trabalhadores está prestando ajuda aos familiares e amigos de Leila Arruda, neste momento tão triste e cruel.
Fonte Roma News



