
Afastado da CNN há mais de um mês, o comentarista Caio Coppolla tem aproveitado a vida de outra forma: viajando pelo país, pelo menos é o que mostra suas últimas publicações em suas redes sociais.
Na última semana, Caio esteve imerso no mais conhecido destino turístico do litoral paraense, em Salinópolis, ou Salinas como é mais conhecida. Ele veio praticar Kitsurf, uma modalidade de esporte que ganha cada vez mais adepto e tem tornado Salinas um referência no país.
Com belas fotos e um texto apaixonado, Coppolla compartilhou sua experiência em Salinas. O comentarista veio pela primeira vez ao Pará, classificou esta experiência como “amor à primeira vista” e uma das melhores sensações da sua vida. Confira:
BONS VENTOS DO NORTE!
Passei uma semana INESQUECÍVEL no Pará, na cidade paradisíaca de SALINÓPOLIS. Por lá, o sopro de Deus é tão leve e constante que dá pra gente pegar carona: a praia do Maçarico se tornou referência pra prática do KITESURF, um esporte que une Homem, Mar e Ar, nos colocando em comunhão com a Natureza. Aprender a velejar de prancha no pé foi UMA DAS MELHORES SENSAÇÕES DA MINHA VIDA, mas (como de costume) a jornada é mais importante que o objetivo:
Chegando em Salinas, me hospedei no @HotelSalinopolisEKitePoint , uma pérola de HOSPITALIDADE & SUSTENTABILIDADE na orla Paraense: o hotel opera com 100% de energia solar; biodigestores geram gás e adubo a partir das sobras de alimentos; há coleta de lixo nas praias pra reciclagem; as madeiras utilizadas em construções e móveis são de reflorestamento; de semijoias a itens de decoração, o artesanato é divulgado e promovido; o cardápio valoriza a (deliciosa!) gastronomia regional, com peixes, frutas e ingredientes frescos dos mercados locais…Enfim, uma hotelaria sustentável e preocupada com a Comunidade à sua volta.
E logo que minhas aulas de KiteSurf começaram, percebi qual era a real lição a ser aprendida: HUMILDADE. Humildade perante a força colossal das marés e dos ventos, mas principalmente, humildade pra ERRAR MUITO (e fazer muito esforço!) antes de começar a entrar em SINTONIA com aquele sopro divino caprichosamente acima da lâmina d’água. E como é impossível chegar lá sozinho, deixo meu MUITO OBRIGADO ao Tinika ( @TinikaRibeiro ), estimado mestre que me colocou velejando em segurança com 10 horas de prática.
Mas essa EXPERIÊNCIA foi bem maior que uma viagem de espoRtes num santuário natural: a convite do meu amigo empreendedor @pedrinhoalcantara me juntei ao incrível mix de pessoas da @HolyTrips.com.br , que promove retiros esportivos temperados com workshops, passeios e CELEBRAÇÃO – porque mesmo em tempos difíceis, há muito a se comemorar e, mais ainda, a se agradecer. Às lindas amizades que fiz nesta semana de descompressão, obrigado por me lembrarem que DEUS ESTÁ SEMPRE SOPRANDO BONS VENTOS E SÓ CABE A NÓS IÇAR AS VELAS! Valeu #HolyKite e que venha logo a #HolySnow !




