ENTRETENIMENTO

Cadelinha que sofreu maus tratos e foi arrastada por camionete em Eldorado está disponível para adoção

Durante o último sábado (30), viralizou pelas redes sociais um vídeo em que uma cadelinha aparece sendo arrastada por uma corda pelas ruas do município de Eldorado do Carajás, sudeste paraense. O animal estava amarrado em uma caminhonete e o fato deixou milhares de pessoas revoltadas.

A polícia agiu rapidamente e o motorista acusado das agressões foi identificado, porém, em depoimento, alegou que estava dando carona para o dono da cadela e que o animal caiu do veículo em movimento e ele só percebeu quando foi abordado por populares.

Após a repercussão do crime de maus-tratos, a presidente da Associação dos Amigos e Protetores dos Animais e Meio Ambiente de Parauapebas e Região (APAMA), Byancka D’lavor, acompanhada das voluntárias Seanne Rodrigues e Eudimara Raposo, se deslocaram até Eldorado do Carajás, na manhã deste domingo (31) e fizeram o resgate da cadelinha que está sob observação em Parauapebas e passará por uma bateria de exames nesta segunda-feira (1) na “Capital do Minério”.

Felizmente a cadela passa bem e não corre risco de morte. O caso continua sendo investigado em Eldorado do Carajás pelo Delegado Aquino.

Agora, que já se passaram mais de dois meses em que Vitória sofreu por maus tratos, a cadela está disponível para adoção responsável em Parauapebas.

“Realizamos o resgate naquele dia e prestamos toda a assistência necessária. Hoje ela se encontra totalmente recuperada, e gozando de plena saúde, castrada, vacinas em dia e disponível para adoção.
Muito carinhosa, porém tem o hábito de tirar as roupas do varal, correr atrás dos gatos e gostar de roer tudo que ver pela frente, se vai mudar seu comportamento? Ainda não sabemos, o que queremos e desejamos, é que seja muito feliz. Com certeza, iremos acompanhar todo o processo de adoção até sua total adaptação”, disse a direção da APAMA através de nota.

“Gostaríamos desde já, de agradecer primeiramente aos nossos voluntários, que todos os dias, dão o seu melhor, para retirar das ruas esses animais, gostaríamos também de agradecer, a todas as pessoas que acreditam no nosso trabalho, saibam que com a participação de vocês, que são apoiadores, nosso trabalho cada vez mais, alcança um número maior de animais. Pedimos que não deixem de ajudar”, finaliza a APAMA.

Interessado em adotar a cadelinha?
Entre em contato agora mesmo através do Instagram da @apamaong.oficial ou @byanckadelavor

FONTE: PORTAL PEBINHA DE AÇUCAR

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar