INTERNACIONALNOTÍCIAS

Caça desaparece perto de lago nos EUA após piloto precisar ser ejetado

Um caça F-35 Lightning II está desaparecido nas imediações de Charleston, estado norte-americano da Carolina do Sul, após seu piloto ter sido ejetado na tarde de domingo, 17 de setembro.

O piloto foi ejetado em segurança após um “acidente” envolvendo a aeronave e foi levado a um centro médico local em condição estável, conforme informado pela Base Conjunta de Charleston em um post no Facebook.

As equipes de resposta a emergências estão atualmente empenhadas na busca pela aeronave.

A última posição conhecida da aeronave foi próxima aos lagos Moultrie e Marion, dois grandes corpos de água a noroeste da cidade de Charleston, segundo a Base Conjunta de Charleston. As autoridades militares pediram ajuda da população para localizar a aeronave.

“É solicitado ao público que coopere com as autoridades militares e civis à medida que o esforço de busca continua”, disseram funcionários da Base Conjunta de Charleston.

O jato pertence ao Marine Fighter Attack Training Squadron 501, uma unidade focada no treinamento de pilotos para atender aos requisitos anuais de treinamento, conforme detalhado no site da unidade.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar