BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Boto-Cor-de-Rosa é encontrado morto em praia de Outeiro, distrito de Belém

Um vídeo que circula pelas redes sociais mostra um boto-cor-de-rosa morto na Praia Grande, em Outeiro, distrito de Belém. O registro foi feito por um morador que caminhava ao longo da praia na tarde desta terça-feira, 31. O corpo inerte do animal boiava na água em direção à margem até encalhar na areia.

A morte do boto-cor-de-rosa levanta questões preocupantes, pois ainda não se conhece a causa que levou ao óbito deste emblemático representante da fauna amazônica. O animal, que é protegido por leis ambientais, é uma espécie símbolo da região e um dos tesouros naturais do Pará.

Sem a visita ou orientação de algum órgão competente para lidar com situações dessa natureza, moradores locais decidiram agir por conta própria. Na tarde de terça-feira, o corpo do boto-cor-de-rosa foi enterrado na areia da praia de Outeiro, em uma ação que demonstrou a intenção de preservar o animal e evitar que seu corpo se tornasse alimento para aves e outros predadores.

No entanto, a boa intenção desses moradores acabou trazendo consequências indesejadas. O local onde o animal foi enterrado estava sujeito às variações da maré, e, com a maré baixa, o corpo do boto reapareceu na praia na manhã desta quarta-feira (01), já em estado avançado de decomposição. Essa situação desagradável causou transtornos e incomodou os frequentadores da praia.

A Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (DEMAPA) tomou conhecimento do ocorrido e anunciou que uma equipe de agentes da Polícia Civil será encaminhada para apurar as circunstâncias que levaram à morte do boto.

VEJA VÍDEO:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar