NOTÍCIASPOLÍTICA

Bolsonaro diz que ‘sistema particular’ de informações é formado por rede de conhecidos

‘É o sargento do batalhão do Bope do Rio, é o capitão do grupo de artilharia lá de Fortaleza, é meu amigo que na reserva’, disse o presidente em entrevista. Ele falou na reunião ministerial de 22 de abril sobre ‘sistema particular’ de informações que, segundo ele, funciona, e reclamou que o oficial ‘desinforma’.

O presidente Jair Bolsonaro disse nesta sexta-feira, 22, que o “sistema particular” de informações a que se refere na reunião ministerial de 22 de abril é formado por conhecidos dele. A declaração foi dada em entrevista à rádio Jovem Pan.

Sistema de informações particular – “O que é meu serviço de informações particular? É o sargento do batalhão do Bope do Rio de Janeiro, é o capitão do grupo de artilharia lá de Fortaleza, é o policial civil que tá em Manaus, é meu amigo que tá na reserva e me traz informação da fronteira. Este é meu serviço de informação particular que funciona melhor do que este que eu tenho oficialmente, que não traz informação. Esta sempre foi a minha crítica. Este problema, temos aqui o aparelhamento de instituições e não é fácil mudar isso aí.”

Na entrevista, Bolsonaro não mencionou, nem foi perguntado, sobre o suposto vazamento de um delegado da Polícia Federal. Segundo o empresário Paulo Marinho, o delegado avisou o senador Flávio Bolsonaro, filho do presidente, sobre a operação Furna da Onça, que investigava deputados estaduais do Rio de Janeiro. Marinho relatou o vazamento à Procuradoria-Geral da República e à Polícia Federal. O parlamentar nega as acusações e diz que o empresário, que é seu suplente na chapa, estaria interessado na vaga.

Reunião – O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Celso de Mello divulgou na sexta-feira, 22, o vídeo da reunião ministerial do governo Bolsonaro de 22 de abril, que integra o inquérito que investiga suposta interferência do presidente da República na Polícia Federal, após denúncias do ex-ministro da Justiça Sergio Moro.

Na gravação, Jair Bolsonaro (sem partido) revela que tem um “sistema particular” de informações que, segundo ele, funciona – e reclama que o oficial “desinforma”.

“Sistemas de informações: o meu funciona. […] O meu particular funciona. Os ofi… que tem oficialmente, desinforma. E voltando ao … ao tema: prefiro não ter informação do que ser desinformado por sistema de informações que eu tenho”, disse o presidente da reunião.

Em outro trecho, Bolsonaro diz que não pode “ser surpreendido” e reclama: “, eu tenho a PF que não me dá informações”.

Fonte: G1

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar