Bolsonaro cogita vetar PL das fake news: ‘Não vai vingar esse projeto’

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, na manhã desta quarta-feira, 1º, que o projeto que cria a Lei Brasileira de Liberdade, Responsabilidade e Transparência Digital na Internet, conhecido como PL das fake news, “não vai vingar”. Se o texto for aprovado na Câmara dos Deputados, Bolsonaro cogita vetá-lo.
“Acho que na Câmara vai ser difícil aprovar. Agora, se for [aprovado], cabe a nós a possibilidade de veto, tá ok? Acho que não vai vingar esse projeto, não”, disse Bolsonaro a apoiadores na saída do Palácio da Alvorada.
O PL das fake news, de relatoria do senador Ângelo Coronel (PSD-BA), foi aprovado pelo Senado na noite desta terça-feira 31, com 44 votos favoráveis, 32 contra e duas abstenções. A matéria enfrentou resistência durante toda a sua tramitação, foi criticada por parlamentares, plataformas de redes sociais e entidades da sociedade civil, mas teve como principal fiador o presidente da Casa, o senador Davi Alcolumbre (DEM-AP).
Bolsonaro afirmou também que conversou, nesta terça-feira, com um senador que votou favorável ao texto. Segundo o presidente, o parlamentar disse que se equivocou ao apoiar a matéria e acredita que isso também possa ter ocorrido com outros senadores. “Foi aprovado o projeto ontem, uma diferença pequena de votos. Eu falei com um senador que votou favorável, ele falou que como era virtual ele se equivocou, assim deve ter acontecido com outros”, declarou.
Fonte VEJA



