NOTÍCIASPOLÍTICA

Belém tem ato contra Bolsonaro neste domingo

Neste domingo, 12, foram organizadas diversas manifestações contra o governo do presidente Jair Bolsonaro. Organizada por movimentos e partidos políticos liberais e de centro, como o MBL, NOVO, Livres e Vem pra Rua, segundo os líderes do movimento, um dos objetivos é dar uma resposta aos “discursos golpistas e aos atos antidemocráticos” por parte de apoiadores do presidente no último dia 07.

Em Belém, os atos aconteceram na avenida Doca de Souza Franco. Manifestantes estavam de branco, como forma de dizer que os protestos eram apartidários e com foco no presidente Bolsonaro.

Apesar da expectativa de sindicatos e movimentos de esquerda, poucos aderiram aos protestos. No trio elétrico na Doca, era possível observar uma bandeira do PDT.

Apesar de focar no inimigo número 01 da esquerda, políticos e lideranças de esquerda não economizaram em críticas ao MBL. Militantes não esquecem episódios envolvendo líderes do MBL, como as críticas do deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP) à memória de Marielle Franco (vereadora do PSOL assassinada em 2018); as invasões do vereador Fernando Holiday (Novo, que deixou o MBL em janeiro) a escolas para fiscalizar professores; as ameaças do deputado estadual Arthur do Val (Patriota-SP) ao padre Júlio Lancellotti e até uma foto de ‘Mamãe Falei’ com uma escopeta ao lado de Eduardo Bolsonaro.

Em Belém, a vereadora do PT Bia Caminho, comentou sobre as manifestações do MBL.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar