BELÉMCRIMENOTÍCIASREGIONAL

BELÉM: : Polícia Federal apreende 290 kg de skunk em avião da Igreja Quadrangular

Um avião pertencente à Igreja Quadrangular foi apreendido pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de Belém, no último sábado, 27, após tentar transportar 290 quilos de skunk, uma variedade de maconha conhecida por ser mais potente. O suspeito responsável pelo transporte das drogas foi preso no momento da abordagem.

Segundo informações fornecidas pela PF, a carga de entorpecentes estava destinada a ser levada para fora do estado do Pará, por meio de um avião monomotor. O homem foi autuado em flagrante por tráfico interestadual de drogas. Apesar da apreensão da aeronave, o piloto não foi detido, uma vez que não foi encontrada evidência de sua participação no crime. O celular do suspeito também foi apreendido como parte das investigações em andamento.

Em comunicado à Revista Fórum, a Igreja Quadrangular declarou ter acionado imediatamente a Polícia Federal assim que teve conhecimento do plano de transporte dos entorpecentes pelo suspeito. A ação rápida das autoridades policiais foi crucial para frustrar o carregamento planejado.

Conforme relatos dos agentes envolvidos na operação, eles receberam informações sobre um carregamento de drogas que teria como destino a cidade de Petrolina, em Pernambuco, e agiram prontamente para impedir sua chegada. Poucos minutos antes da decolagem prevista para as 7h30min, o suspeito foi abordado enquanto caminhava do pátio em direção à aeronave. Ao perceber a presença da polícia, ele tentou fugir do aeroporto, mas foi capturado.

A PF revelou que a quantidade de skunk ocupava todo o espaço livre do avião, além dos assentos destinados ao piloto e a um passageiro. A identidade do suspeito não foi revelada pelas autoridades e o caso será investigado minuciosamente para identificar outras possíveis conexões criminosas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar