ENTRETENIMENTO

Belém já foi cenário de animação da Disney

Nos anos 40, Walt Disney visitou o Brasil, como parte de um plano norte-americano para fortalecer laços com os países da América do Sul durante a Segunda Guerra Mundial (1939-1945). As visitas renderam uma série de animações que tinham o país como cenário.

Uma dessas visitas foi à cidade de Belém. O empresário esteve na rádio PRC-5, onde contou sobre sua estadia na cidade, que ele disse ter adorado. A visita foi retratada nos jornais na época.

O passeio inspirou uma animação do Mickey, lançada em 1944, chamada Pluto e o Tatu.

O episódio tem um pouco mais de 5 minutos e mostra uma visita rápida de Mickey e Pluto a Belém, quando os dois descem no aeroporto durante uma escala. Para passar o tempo, Mickey joga uma bola para o Pluto pegar, mas o cachorro acaba encontrando um tatu bola, iniciando uma aventura na cidade das mangueiras que termina em crime de tráfico de animais silvestres.

Com uma trilha sonora bem brasileira, a animação conta com algumas referências legais, como a típica visão dos rios e vegetação quando o avião começa a se aproximar da cidade, para pousar; a flora intocável do aeroporto de Val de Cans/Cães, na qual Pluto entra para procurar a bola, e que, mesmo com a modernização do local, ainda continua no mesmo lugar, e o famoso sino que avisava os embarques naquela época.

Com informações Mapinguanerd

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar