NOTÍCIAS

Belém entre as piores capitais em ambientes de negócios. Veja o ranking!

O Banco Mundial divulgou um estudo inédito sobre o ambiente de negócios nas capitais brasileiras. Belém aparece na 23° posição entre as 27 capitais brasileiras. São Paulo lidera como melhor capital em ambientes de negócios, enquanto que Recife é a pior. O estudo usa a mesma metodologia com os quais avalia os países do mundo.

Embora Belém se saia bem para quem está começando um negócio (nesse quesito é a melhor capital) e em registro de propriedade (nono no ranking), a capital paraense aparece na posição 25 quando assunto é lidar com licenças de construção. Para piorar, a cidade é a lanterna em pagamento de impostos, isto é, Belém dificulta e muito até o pagamento de taxas e impostos municipais. Outro quesito importante e que Belém vai mal é em relação ao cumprimento de contratos. Um exemplo disso está relacionado ao Mercado de São Brás que foi concedido à iniciativa privada, no entanto o prefeito Edmilson Rodrigues (PSOL) anunciou recentemente que vai entrar na justiça para revogar o contrato.

Essa situação afasta potenciais investidores da cidade e com isso, a possibilidade de geração de mais empregos e renda para os belenenses. Afinal de contas, quem vai querer investir numa cidade que não cumpre os contratos e assim correr risco de perder dinheiro?

Se Belém quiser diminuir suas desigualdades, ofertar melhor qualidade de vida e qualificar os serviços públicos, terá que mudar a retórica antiempresarial que domina boa parte da sua elite dominante. Caso contrário, vamos continuar a viver no caos.

Fonte: MLP – Movimento Liberal Paraense

https://www.facebook.com/movimentoliberalparaense/photos/a.1734480356876729/3015319665459452/?type=3
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar