BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Belém abandonada: moradores de rua queimam fios de cobre na praça da República e quase provocam incêndio

O abandono da praça da República está caminhando para o “caso do sem jeito”. Depois das duas mangueiras dizimadas naquele local, que a Prefeitura de Belém insiste em dizer que estavam com a base apodrecida, mais um caso de extremo abandono naquela que, outrora, foi um lugar para lazer de todos e era muito bem cuidada.

A jornalista Ana Carolina Proença, que mora em frente à praça da República, mostrou no perfil do Instagram, há três dias, os perigos que esse abandono está causando.

Veja o relato dela: “Inacreditável o que as vítimas da sociedade são capazes de fazer com os bens e os espaços públicos. Dormem por lá, espalham por lá os alimentos que recebem e que não gostaram, fazem as suas necessidades fisiológicas por lá, quebram as plantas, os galhos das árvores, quebram as lixeiras e até mesmo os bancos em que dormem, pegando ventinho na cara. Nesse momento, acharam por bem fazer uma fogueira, para tocar fogo nesses fios de cobre (??), colocando os gramados, as árvores e toda a vizinhança em perigo. As fotos foram feitas quando a polícia chegou e conseguiu dominar o fogo, que estava bastante alto, inacreditavelmente alto, devido ao vento. Não interessa o prejuízo sofrido por uma praça secular [no caso, a praça da República]. Não importa. Assim como também não importa o estado em que as pedras portuguesas coloridas ficaram. E pensar que essa praça foi reformada há somente 4 anos…”.

Exatamente, no final de 2017, a praça da República foi entregue à população reformada e completamente restaurada em todos os seus monumentos.

Veja as fotos:

O fogo ficou alto e podia ser visto de longe
Resto de fios de cobre queimados
Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar