CRIMENOTÍCIAS

Base Fluvial Candiru apreende mais de 117 kg de skunk em embarcação entre Manaus e Santarém

Operação da Segup com apoio das polícias Militar e Civil intercepta carretas com entorpecentes em balsa que navegava pelo rio Amazonas

A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (Segup), por meio da Base Integrada Fluvial Candiru, apreendeu 117,8 quilos de skunk na manhã desta segunda-feira (21), durante inspeção em uma balsa que seguia de Manaus (AM) para Santarém (PA). A ação foi realizada em conjunto com as polícias Militar e Civil.

Durante a fiscalização da embarcação “Nathalia Guedes”, com o auxílio da cadela farejadora Isis, foram encontrados 110 tabletes da droga, armazenados em caixas de papelão dentro de duas carretas transportadas pela balsa. Dois homens foram presos em flagrante e encaminhados à Base Candiru, onde foram autuados e seguem à disposição da Justiça.

Com essa apreensão, a Base Candiru chega a mais de 327 quilos de drogas interceptadas somente no mês de abril. A estrutura também participou de outra operação em Santarém, que resultou na apreensão de duas toneladas de entorpecentes e na prisão de dez suspeitos.

Instalada em setembro de 2023, a Base Fluvial Candiru tem atuado em rotas estratégicas do Pará com foco no combate ao tráfico de drogas, contrabando e crimes ambientais. Segundo o secretário de Segurança Pública, Ualame Machado, a atuação nas hidrovias contribui diretamente para enfraquecer a logística de organizações criminosas na região amazônica.

O diretor do Grupamento Fluvial, coronel José Vilhena, afirmou que as operações integradas com outras forças de segurança são fundamentais para bloquear rotas de tráfico e ampliar o controle do Estado nos principais eixos fluviais da região Norte.

As fiscalizações seguem intensificadas nas rotas fluviais do Pará, com foco na repressão a crimes transfronteiriços e no reforço da segurança pública em áreas de difícil acesso.

Conteúdo relacionado:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar