BELÉMDENÚNCIANOTÍCIANOTÍCIASParáREGIONAL

Banheiro do Parque da Cidade é depredado menos de um mês após inauguração

Privada quebrada, pichação, porta arrancada e bebedouro destruído revoltaram frequentadores nas redes sociais

Menos de um mês após a inauguração do Parque da Cidade, em Belém, o banheiro do espaço já foi alvo de atos de depredação. O novo parque, que vinha sendo comemorado como um importante espaço público para lazer, prática de esportes e promoção da qualidade de vida, começa a mostrar sinais de desgaste causados por vandalismo.

Porta quebrada. Foto: Reprodução

Neste fim de semana, imagens e relatos nas redes sociais denunciaram danos em diversos pontos do banheiro público, incluindo privadas quebradas, portas arrancadas, pichações e até o bebedouro de animais destruído.

Pichação no Parque da Cidade. Foto: Reprodução

Além da depredação, o parque já vinha sendo palco de polêmica quanto ao uso das pistas de skate por famílias e crianças, o que, segundo alguns frequentadores, pode colocar a segurança de todos em risco e descaracterizar o uso do equipamento.

Nas redes sociais, os comentários expressaram revolta e frustração. Veja abaixo algumas das mensagens publicadas por internautas:


💬 Comentários reproduzidos na íntegra:

“Aí se falar em privar o espaço e ter uma fiscalização rigorosa na entrada do parque vão falar que estão excluindo minorias.”

“É revoltante ver como alguns não têm o mínimo de respeito por um espaço público que é de todos. Depois reclamam que não tem estrutura, mas destroem o que já existe. Falta educação e consciência.”

“Não adianta, nossa população não merece uma cidade arrumada. O povo não colabora com a administração, não preserva, não mantém limpo, enfim, gostam mesmo é da nojeira!”

“Não reclama, ser contra depredação de patrimônio é ser elitista. Tem gente que pensa que espaço cuidado é coisa de burguês e que o povo merece viver em espaço pichado, sujo, abandonado.”

“Impressionante! Tem uma parcela da população dessa cidade que é porca, mal-educada, imunda, vtnc!”

“Só uma reforma na legislação criminal pode mudar isso. Enquanto o sistema sustentar a impunidade, esses delinquentes vão continuar soltos e se proliferando.”


O governo do Pará ainda não se pronunciou oficialmente sobre os atos de vandalismo. Enquanto isso, cresce a pressão por medidas mais rígidas de fiscalização, conservação e educação cidadã para garantir que o Parque da Cidade continue sendo um espaço de convivência e bem-estar para todos.

VEJA MAIS FOTOS:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar