Avião de Pequeno Porte Cai no Centro de Gramado, Destruindo Loja e Casas e Deixando Feridos
Na manhã deste domingo (22), um avião de pequeno porte caiu no centro de Gramado, no Rio Grande do Sul, causando a destruição de uma loja, residências e deixando diversas vítimas. A aeronave teria caído na Rua das Hortênsias, uma das principais vias da cidade.
De acordo com informações preliminares, o governador do estado, Eduardo Leite (PSDB), confirmou que as nove pessoas a bordo da aeronave – entre passageiros e tripulantes – morreram no acidente. Além disso, o Corpo de Bombeiros informou que ao menos 15 pessoas ficaram feridas, muitas delas por inalarem fumaça após a queda do avião, e foram encaminhadas para o hospital da cidade. A maioria dos feridos estava na pousada atingida pelo impacto, que foi completamente destruída pelo incêndio gerado pela queda.
O avião, que havia decolado do Aeroclube de Canela com destino a Jundiaí, em São Paulo, teria colidido com a chaminé de um edifício por volta das 9h15. Em seguida, a aeronave atingiu o segundo andar de uma residência e finalmente caiu sobre uma pousada, provocando um incêndio de grandes proporções.
Em nota oficial, a Força Aérea Brasileira (FAB) confirmou os dados da aeronave, que estava registrada em nome de Luiz Cláudio Salgueiro Galeazzi, administrador de empresas e filho de Cláudio Galeazzi, ex-conselheiro do grupo Pão de Açúcar.
A investigação sobre as causas do acidente está em andamento, e equipes de resgate continuam trabalhando no local.