ENTRETENIMENTONOTÍCIAS

Atriz Claudia Raia é alvo de investigações por exercício ilegal da profissão

Uma denúncia feita pelo Conselho Federal de Educação Física (Confef) contra a atriz Claudia Raia, após ela ter postado, em março deste ano, um vídeo indicando, nas redes sociais, alguns exercícios físicos aos seguidores, fez com que Raia se tornasse alvo de um inquérito da Policia Civil de São Paulo.

De acordo com a Confef, Claudia teria promovido uma sessão de educação física sem ter qualquer conhecimento científico ou capacitação técnica. Tal ato pode ser considerado Exercício Ilegal da Profissão, conforme a Lei das Contravenções Penais.

Em depoimento enviado ao UOL, a atriz revelou ter acompanhamento de seu personal trainer e disse que em nenhum momento objetivou auferir lucros financeiros com a divulgação do vídeo em questão. Na verdade, Claudia estaria apenas incentivando o público a praticar atividades físicas e uma vida mais saudável durante a quarentena.

Segundo informações do UOL, no dia 6 de novembro, a juíza Gabriela Marques Bertoli acolheu requerimento do Ministério Público e determinou a remessa para o Juizado Especial Criminal.

Fonte: UOL

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo
Fechar