BELÉMNOTÍCIAS

Assédio moral de Marcus Pimenta faz editor-chefe do Balanço Geral Belém pedir demissão

O clima não é dos melhores na redação da Record TV, em Belém. Que o apresentador e atual pré-candidato a deputado estadual pelo estado do Pará, Marcus Pimenta, não é nem um pouco amigável por trás das câmeras e vive à base de gritos com sua equipe, muitos já sabem.

Na última quarta-feira, 18, a situação chegou ao extremo na sede do canal 10 e fez com que o experiente jornalista Rosivaldo Almeida, então editor-chefe do programa Balanço Geral, abandonasse o switcher [local de comando dos programas ao vivo], descesse até a sala da chefia de redação e pedisse demissão.

Quem presenciou a cena estranhou a reação de Rosivaldo que aguentou por muitos anos os gritos e surtos do apresentador baiano durante o programa. A discussão teria começado minutos após o programa entrar no ar. Alguns erros aconteceram e Pimenta deu mais um show de gritos com o editor-chefe, que pulou do barco e deixou o comando com uma editora que sempre o substitui.

Sem volta – À tarde, Rosivaldo voltou à emissora e se reuniu com o gerente de jornalismo e com a chefia de redação, mas não mudou a decisão de pedir para sair. Rosivaldo já saiu até de alguns grupos dos jornalistas da Record Belém no WhatsApp.

Nos bastidores, o clima é sempre tenso. A equipe trabalha sobressaltada com o apresentador que gosta de mandar em todos os setores do programa. Há denúncia de assédio moral que pesa contra Pimenta, que sempre grita na frente de todos, mas quer pedir desculpa em particular.

Depois do programa de quarta-feira, ele ainda ligou para Rosivaldo, mas não teve conversa. As más línguas dizem que Pimenta precisaria aumentar as doses de uísque que bebe antes de apresentar para ver se melhora o astral dele.

Rosivaldo Almeida é um jornalista muito experiente e estava na Record Belém há mais de 10 anos, onde começou a carreira como estagiário.

Eleições – O que deixa a preocupação é que Marcus Pimenta pretende se candidatar à deputado pelo estado do Pará. Já fica o aviso aos que o amam e só o veem à frente das câmeras.

Fonte: site www.dedemesquita.com.br

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar