Asfalto do governo do Pará em rua de Icoaraci gera críticas na internet

O que é levar saneamento básico para uma rua? Essa pergunta é bastante pertinente em Belém, cidade extremamente carente no setor, sendo aí pontuada entre as piores do Brasil.
Em época de período eleitoral virou clássico os agentes políticos colocarem placas e máquinas pelas áreas carentes de Belém tentando angariar votos da população.
O asfalto é o método mais utilizado, afinal há muitas ruas em Belém onde as pessoas sofrem com lama, poeira, buraco, esgoto, mato alto e etc. Quem não quer morar em uma rua asfaltada?
E os agentes políticos não estão preocupado com a urbanização completa. Um exemplo que tem gerado bastante discussão nas redes sociais é uma “obra” de asfaltamento feita pelo governo do Pará na na Travessa Soledade, em Icoaraci, em Belém.
Foi jogado somente uma capa de asfalto de qualquer jeito, sem implantação de rede de drenagem, meio-feio, esgotamento sanitário, limpeza urbana, calçada, sarjeta, etc.
É importante que áreas carentes como essa em Icoaraci receba infraestrutura, mas ela não deve ser feita de qualquer jeito.
Outro aspecto a ser salientado, é a visível falta de zelo do dinheiro público em uma obra sem qualidade e com tempo de vida limitado. É dinheiro dos impostos indo para o ralo da incompetência e do populismo eleitoreiro.



