DENÚNCIA

Artistas cobram de Ursula Vidal implementação da Lei Aldir Blanc

Na última quarta-feira, 28, após postar uma foto propagando fake news, a secretária Ursula Vidal foi detonada por internautas. Ursula afirmou que as unidades básicas de saúde seriam privatizadas pelo governo federal, o que não é verdade.

LEIA MAIS: Ursula Vidal espalha fake news sobre o SUS e é detonada nas redes sociais

Como secretária de estado, Ursula Vidal deveria saber a diferença entre privatização, concessão e parcerias com a iniciativa privada. Aliás, vários espaço da Secretária de Cultura (SECULT) são administrados em parceria com a iniciativa privada e nem por isso são privatizados.

Helder Barbalho, no mesmo dia em que fluiu essa fake news sobre o SUS, participou de um evento organizado pelo jornal O Estado de São Paulo para falar justamente sobre parcerias com a iniciativa privada para melhorar a infraestrutura do estado do Pará. Helder apresentou aos investidores presentes no evento concessões na área de saneamento, rodovias e ferrovias.

URSULA VIDAL CRITICADA

Na publicação da fake news, Ursula Vidal foi cobrada por artistas porque ainda não implementou a lei Aldir Blanc no estado. Ela foi cobrada sobre o dinheiro milionário enviado ao Pará e que ainda não teria beneficiados todos os artistas.

O Pará recebeu cerca de R$100 milhões para distribuir para fazedores de cultura em Belém e no interior do estado.

Confira:

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar