NOTÍCIASRELIGIÃO

Arquidiocese de Belém realiza Cerco de Orações para o Círio 2020 a partir de domingo, 21

Belém (PA) – A Arquidiocese de Belém realiza a partir deste domingo, 21, mais uma edição do Cerco de Orações para o Círio 2020. De acordo com a Arquidiocese, a celebração faz parte das preparações da Igreja Católica para o Círio de Nazaré. As cerimônias seguem até o sábado , 27, e serão realizadas na Basílica Santuário, em celebrações das 14 às 16 horas; e das 19 às 21 horas.

Confira os horários e dias das celebrações, que serão feitas na Basílica de Nazaré

Segundo a Arquidiocese, por conta das orientações de distanciamento social, impostas pela pandemia da Covid-19, a Basílica receberá os fiéis com capacidade reduzida. Além disso, as celebrações vão seguir protocolos de distanciamento e higiene.

Para o diretor coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN), Albano Martins, “o Cerco de Oração é uma oportunidade de intensificarmos os nossos pleitos a Nossa Senhora pela cura, pelo surgimento da vacina, pelo controle da pandemia e pela retomada da nossa vida, com nossos trabalhos, convívio social e saúde”.

Programação – A Diretoria da Festa de Nazaré, em comunhão com a Arquidiocese de Belém e a Basílica Santuário de Nazaré, com a colaboração das Comunidades Católicas Mar a Dentro; Shalom; Casa da Juventude; Sementes do Verbo; Cristo Alegria; e Maíra, se une com todos que desejarem participar do “Cerco de Oração”, que tem como objetivo invocar a infinita misericórdia de Jesus, e a poderosa intercessão de Maria para nos livrar desta dura realidade de pandemia da Covid 19, e nos mostrar o melhor caminho a seguir para a celebração do Círio 2020.

“Vamos, juntos, fortalecer a fé, e renovar nossa esperança em Jesus”, diz a convocação, que pode também ser acompanhada no YouTube da Basílica Santuário, neste link: http://youtube.com/basilicadenazare

Fonte: G1 Pará

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar