Após vencer o Oscar com “Ainda Estou Aqui”, Walter Salles segue para fase final da série documental sobre jogador paraense
O premiado diretor de "Ainda Estou Aqui" está produzindo a série documental sobre a vida e história do ex-jogador Sócrates, um dos grandes nomes esporte mundial
O longa-metragem Ainda Estou Aqui recebeu o prêmio de Melhor Filme Internacional no Oscar 2025. O diretor Walter Salles subiu ao palco do Teatro Dolby, em Los Angeles, para receber a estatueta.
Após a premiação, Salles segue no Brasil com a fase final da série documental Sócrates Brasileiro, que aborda a trajetória do ex-jogador paraense Sócrates. A produção, composta por quatro episódios, será exibida no Globoplay e está em fase de montagem. O projeto é realizado pela VideoFilmes, produtora do diretor, em parceria com a Anonymous Content Brasil.
Natural de Belém, Sócrates se mudou ainda criança para Ribeirão Preto, onde se formou em medicina pela Universidade de São Paulo (USP). No futebol, atuou pelo Botafogo de Ribeirão Preto e ganhou projeção nacional no Corinthians. Durante o período da Ditadura Militar (1964-1985), além do desempenho esportivo, ficou conhecido por sua participação em movimentos políticos, com discursos públicos e manifestações dentro e fora de campo.
O documentário conta com depoimentos de familiares, ex-jogadores e jornalistas. Entre os entrevistados estão Raí, irmão de Sócrates, além de Zico, Walter Casagrande Jr. e ex-integrantes da seleção italiana campeã da Copa de 1982. Jornalistas como Juca Kfouri e José Trajano também participam da obra.
Conteúdo relacionado:



