Após liberar carnaval, Edmilson Rodrigues é criticado: “Isso porque um dia desses o prefeito estava internado”
Após anunciar que Belém terá carnaval, mesmo com a Covid-19 ainda requerendo cuidados e com índices subindo novamente, a ponto de a Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmar que o mundo está entrando na quarta onda, o prefeito de Belém, Edmilson Rodrigues (PSOL), foi duramente criticado.
A página Movimento Liberal Paraense lembrou que a decisão de realizar carnaval em Belém contou com a participação, além da do prefeito e do presidente da Fumbel, Michel Pinho, de parlamentares e de representantes de escolas de samba, no entanto, não haviam representantes da área médica, especialistas em infectologia e muito menos do secretário municipal de Saúde de Belém, embora a prefeitura tenha afirmado no portal Agência Belém que a decisão de liberar o carnaval na cidade tem respaldo da ciência.
Nas redes sociais as reações a esta decisão foram amplamente negativas, choveram críticas a Edmilson Rodrigues. Internautas lembraram que o prefeito até pouco tempo atrás estava internado por conta de complicações da Covid em função de ser contaminado pela variante Delta, apesar de já estar vacinado com as duas doses.