NOTÍCIANOTÍCIASParáPOLÍTICAREGIONAL

Após críticas à COP30, filho de Ratinho participa de evento político em Ananindeua

Governador do Paraná, Ratinho Junior esteve em agenda com lideranças do Pará dias após as declarações polêmicas do pai sobre Belém sediar a conferência climática.

O governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD), esteve no Pará cumprindo agenda política em Belém, Ananindeua e Santarém. A visita ocorre poucos dias depois de seu pai, o apresentador Ratinho, ter criticado publicamente a escolha de Belém como sede da Conferência das Nações Unidas sobre o Clima (COP30), prevista para novembro de 2025.

Em Ananindeua, Ratinho Junior participou de um evento do partido Podemos, ao lado do senador Zequinha Marinho e do prefeito Dr. Daniel, atual presidente do PSB no estado. Apesar de o PSB integrar a base do governo federal e o Podemos ser oposição, o encontro teve como foco a troca de experiências administrativas, principalmente nas áreas de educação e economia. Durante o evento, o governador paranaense elogiou a gestão de Daniel, classificando os resultados do município como uma referência nacional.

Pré-candidato à presidência em 2026, Ratinho Junior vem sendo apontado pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, como um nome com “consistência” para disputar o Palácio do Planalto.

Enquanto isso, a fala de seu pai segue repercutindo no Pará. Em programa de rádio, o apresentador Ratinho questionou os investimentos destinados à COP30, sugerindo que o dinheiro público fosse aplicado em saneamento e habitação, e afirmou que Belém “não é maravilhosa” para sediar o evento. Em resposta, o governador Helder Barbalho (MDB) minimizou o tom das críticas e convidou o comunicador a visitar a capital paraense e conhecer de perto as transformações que estão sendo realizadas.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar