BELÉMNOTÍCIASO ED VOLTOU!

Após 3 meses sem receber, trabalhadores de serviços gerais do PSM da 14 entram em greve

Mais um episódio do caos que a saúde de Belém está passando na gestão de Edmilson Rodrigues. Depois da paralisação dos médicos das Unidades de Pronto Atendimento (UPA) do município, dessa vez são os trabalhadores de serviços gerais que atuam no PSM da 14 entrarem em paralisação.

Eles reclamam da falta de pagamento da Secretaria Municipal de Saúde (Sesma) e atraso, também, no repasse da primeira parcela do décimo terceiro salário, que deveria ser feito no último dia 20 deste mês. 

A paralisação dos servidores terceirizados deverá permanecer até que alguma resposta ou prazo sejam dados pela Sesma. Rui Charles Souza, diretor do Sindicato dos Trabalhadores de Asseio, Conservação, Higiene e Portaria do Estado do Pará (Sinelpa), diz que a situação já foi repassada, inclusive, ao Ministério Público. “Não tem como um trabalhador se manter assim, isso acaba sendo um trabalho escravo. Até agora estamos esperando uma resposta, que sentem conosco para ver o que será resolvido”, afirma. 

A mobilização foi a única forma encontrada pelos trabalhadores para chamar atenção e ressaltar a necessidade urgente de pagamentos. “Está com problema aí dentro, a gente pede desculpas à população, mas não tem como o trabalhador vir pra cá sem comer. Muito nem tem como vir. Está difícil a situação, eles correm risco de vida, na limpeza eles mexem com a questão da saúde”, pontua Rui. 

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar