BELÉMNACIONALNOTÍCIAS

Lixo nas ruas de Belém incomoda população

O grave problema do destino dos resíduos sólidos em Belém continua longe de ser resolvido. Pelas ruas da capital paraense é possível encontrar móveis antigos, aparelhos eletrônicos, lixo doméstico, pneus e uma infinidade de outros materiais são despejados em locais impróprios, atrapalhando o fluxo de pedestres e veículos e promovendo a proliferação de roedores, insetos e animais peçonhentos.

O PWN publicou ao longo dos anos diversas matérias denunciando descarte irregular de lixo e a sujeira pelas ruas de Belém. Problema este, no entanto, que se intensificou na gestão atual de Edmilson Rodrigues.

A esquina do canal da 9 de Janeiro com a travessa Padre Eutíquio, no bairro da Condor, em Belém, é utilizada por alguns moradores como ponto irregular de descarte de lixo. No local, um amontoado de sacos com resíduos domésticos ainda podia ser visto no final da tarde desta terça-feira (22). Maria Sousa, 34 anos, moradora da passagem Salvador, trabalha em uma panificadora que fica próxima do canal e conta que o odor fétido pode ser sentido de longe. O despejo de todo tipo de material no local ainda por cima prejudica as vendas na panificadora, afirma.

“Já vi várias pessoas jogando lixo nesse local. Algumas passam com aquelas carrocinhas, muitas vezes nem são moradores da área. Já cheguei a ver animais mortos jogados perto do canal, o que atrai muitos urubus. Às vezes, quando chove, vai tudo para dentro do canal”, comentou a moradora. Quem passou pela via atrás do Complexo do Jurunas nesta terça se surpreendeu com a quantidade de lixo acumulado no local.  

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar