BELÉMNOTÍCIAS

Ao contrário do Estado, Belém mantém obrigatoriedade no uso de máscaras

Nesta segunda-feira, 28, foi anunciado pelo Governo do Pará a liberação da obrigatoriedade do uso máscara em lugares abertos. De acordo com dados analisados pelo Comitê Científico da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), o afrouxamento da medida sanitária é seguro já que os números de novos casos da doença estão em queda em todo o estado e não há pressão no sistema de saúde.

Contudo, ao contrário do anúncio feito pelo Governo, a Prefeitura de Belém anunciou, em seguida, que está mantida a obrigatoriedade do uso de máscaras na capital e que tal medida será reavaliada ao longo do mês de abril. A decisão contraria o anúncio feito no Pará.

A Prefeitura alega que, o atual cenário de “evidentes melhoras não exclui a possibilidade de uma nova onda de infecções , como aliás tem ocorrido na China e e em vários países europeus”.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar