BELÉMDENÚNCIAO ED VOLTOU!Pará

Aniversário de Belém terá muita capinação e pintura de meio fio, mas nenhum obra de infraestrutura relevante inaugurada

A prefeitura de Belém divulgou a programação do aniversário de Belém para o próximo dia 12 de janeiro quando a capital paraense completará 407 anos de fundação. Como de praxe, há uma ampla programação cultural e de serviços para a população.

Mas o que deveria ser de praxe também: a entrega de obras, não teremos nada mais uma vez, da mesma forma como foi em 2022 e 2021, quase nada a ser entregue, isso porque o prefeito Edmilson Rodrigues está entrando no terceiro ano de mandato.

Edmilson continua em Brasília acompanhando solenidades de posse de novos ministros do governo Lula, enquanto Belém padece no lixo, nos alagamentos, no transporte público precário, na falta de mobilidade urbana e na violência. O aniversário da cidade parece ser apenas um mero detalhe.

A principal ação da prefeitura para o aniversário de Belém será um grande mutirão de limpeza – que convenhamos, isso deveria ser corriqueiro -, além de evento para comemorar 1000 novas famílias no Bolsa Família, em outras palavras, a prefeitura de Belém esquece completamente de um plano econômico robusto para dinamizar a economia da cidade e aumentar a empregabilidade diante de um cenário onde o índice de informalidade e dependência de programas sociais públicos são gritantes.

De obras, obras, a prefeitura entregará apenas o canal de descarga da Caripunas, obra esta que estava em andamento desde a gestão de Zenaldo, e que Edmilson entrega dois anos depois de assumir, com bastante atraso.

Além disso, ele entregará a reforma de uma pequena praça da Doca, que foi transformada em praça pet. E deve assinar Ordem de Serviços para construção de mais 3, bem como a ordem de serviço para urbanização da avenida Rômulo Maiorana. Só.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar