Ambulantes reclamam de queda nas vendas por causa de bloqueio no acesso à Basílica de Nazaré
Trabalhadores ambulantes que comercializam produtos relacionados ao Círio de Nazaré reclamam do fraco movimento e baixas vendas no entorno da Basílica Santuário, na manhã deste domingo, 11. Isso ocorre porque o acesso ao templo está fechado para a realização da missa, que está sendo transmitida na televisão e redes sociais.
“Estou aqui desde às 4h30, esperando o pessoal subir, sem movimento por causa da pandemia e aqui fechado. Fica difícil para a gente vender”, disse o vendedor Francisco de Assis. Segundo ele, a expectativa é que, com a abertura da igreja às 15h, o movimento melhore. “Se abrir, com certeza o visitante vai chegar na igreja”.
A Guarda de Nazaré está no local impedindo o acesso de promesseiros. “Se quiserem vim aqui pagar sua promessa, venham até o ponto em que o acesso está livre e, após esse ponto, compreendam nosso serviço”, disse Paulo Andrey, membro da Guarda.
Programação virtual
Com as procissões suspensas, a Diretoria da Festa de Nazaré anunciou uma programação virtual para este domingo.
Confira:
7h – missa, celebrada por dom Alberto, com transmissão
8h – início da programação televisiva (documentários, entrevistas, imagens de grandes momentos do Círio e sobrevoo da imagem sobre hospitais da cidade)
10h – terço
10h30 – sequência da programação televisiva
11h30 – missa de encerramento do Círio, com transmissão
12h30 – encerramento
Fonte Roma News