Dois agentes da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) foram presos em flagrante pela Polícia Federal e Polícia Militar na tarde desta quinta-feira (8) por exigirem suborno de um motorista com carteira de habilitação vencida. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Pará.
De acordo com informações da Polícia Federal, as câmeras de monitoramento do Aeroporto Internacional de Belém capturaram o momento em que os agentes da Semob receberam R$ 300 do motorista em troca da não autuação. Imagens divulgadas pela PF mostram um dos guardas recebendo o dinheiro.
O flagrante aconteceu por volta das 16 horas, quando os agentes abordaram o condutor do veículo e exigiram o pagamento para não registrar a infração. Os agentes foram encaminhados à Seccional da Sacramenta, onde foram autuados em flagrante pelo crime de concussão.
O motorista abordado confirmou estar com a CNH vencida e relatou que entregou o dinheiro aos agentes após a exigência de pagamento para ser liberado.
Em nota, a Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) afirmou repudiar qualquer conduta incompatível com os princípios que regem a administração pública, como legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência. A Semob declarou que tomará as medidas necessárias após a conclusão da investigação policial.
VEJA VÍDEO: