BELÉMNOTÍCIASParáREGIONAL

Agentes de Saúde salvam cachorro em Canal de Belém

Em um episódio de heroismo registrado no Canal da Pirajá, localizado no bairro da Pedreira, em Belém, um cão viralata escapou de morrer graças à ação corajosa de Agentes Comunitários de Saúde, que tiveram o auxílio de um morador de rua.

Imagens capturaram o momento em que o cachorro se encontrava no canal, em meio ao esgoto, enfrentando o perigo iminente de afogamento. Os agentes usaram uma corda para puxar o animal até um pequeno “morro” para tirá-lo da água contaminada. Depois usaram uma escada para sair do canal.

O ato nobre, no entanto, não foi isento de desafios. O morador de rua acabou sendo mordido pelo cachorro, que, assustado, reagiu instintivamente. A sorte sorriu quando Agentes Comunitárias de Saúde perceberam a situação e prontamente ofereceram assistência.

Mesmo após o resgate bem-sucedido, o morador de rua, relutante, recusava-se a buscar atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Foi necessária a intervenção persuasiva dos agentes para convencê-lo a receber os cuidados médicos adequados.

Fotos:

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar