POLÍTICA

AGE-PA apreende documentos na sede da Secretaria de Direitos Humanos, que era gerenciada por filho de Éder Mauro

A sede da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-PA) foi alvo, na manhã desta segunda-feira, 22, da operação da Huios, deflagrada Auditoria Geral do Estado do Pará (AGE) e executada pela Polícia Civil, em busca e apreensão de documentos, para apurar denúncias que foram recebidas pelo canal de denúncias da AGE.

Equipes do Departamento de Combate à Corrupção da Polícia Civil (Decor) deram apoio à operação. As denúncias seriam relacionadas sobre contratos, convênios, termos de parcerias e processos licitatórios dentro dos Programas Estadual de Proteção à Defensores de Direitos Humanos (PEPDDH); Estadual de Proteção à Vítimas e Testemunhas Ameaçadas (Provita) e o de Proteção a Crianças e Adolescentes Ameaçados de Morte (PPCAAM). Os documentos foram levados para a sede da AGE, onde passarão por perícia.

Rogério Barra – A Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos tinha como titular Rogério Barra, que é filho do deputado federal Éder Mauro (PSD). Barra deixou a secretaria exatamente um mês atrás, no dia 22 de maio. No dia 12 de junho, todos os funcionários DAS, indicados pelo deputado Éder Mauro foram exonerados da secretaria. Os atos de exoneração foram publicados em uma edição extra do Diário Oficial do Estado.

Vídeo – O deputado Éder Mauro publicou um vídeo em suas redes sociais, gravado em frente à sede da Sejudh-PA, no qual ele acusa o governador Helder Barbalho de perseguir a família dele.

Deputado Éder Mauro gravou vídeo em frente à sede da Secretaria de Direitos Humanos

“Estou aqui na frente da sede da Secretaria de Direito Humanos para dizer que o governador Helder Barbalho, aquele mesmo dos respiradores ‘de brinquedo’, está tentando imitar o governador do Rio de Janeiro, aquele que persegue o presidente da República, tentando atingir o filho dele. Helder está tentando fazer isso no estado do Pará, usando a Polícia do Pará, como particular dele, em uma operação em uma das secretarias, que é uma das únicas onde não há problemas”, denunciou.

“A Secretaria de Direitos Humanos era onde o meu filho, Rogério Barra, estava trabalhando. Este governador, que usa a Polícia e a imprensa dele, RBA, que se escondeu agora há pouco, para poder plantar alguma coisa na secretaria e tentar pensar em prejudicar o meu filho. Quero avisar à população que o corrupto não sou eu, muito menos, o meu filho”, complementou.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar