BELÉMECONOMIANOTÍCIASPará

Aeroporto internacional de Belém agora sob administração privada

A partir de hoje, segunda-feira, 4 de setembro, o Aeroporto Internacional de Belém/Val-de-Cans – Júlio Cezar Ribeiro passa a ser administrado pela Norte da Amazônia Airports (NOA), uma concessionária formada pela Socicam e Dix Empreendimentos. Este marco marca o início de um contrato de concessão com duração de 30 anos, abrangendo operação, exploração e investimentos destinados a aprimorar a eficiência deste importante empreendimento.

A vitória da NOA com um lance de R$ 125 milhões no leilão do Bloco Norte II de aeroportos, realizado durante a sétima rodada de concessões da ANAC em 18 de agosto de 2022, atribuiu à concessionária a responsabilidade de gerenciar tanto o Aeroporto Internacional de Belém quanto o Aeroporto Internacional de Macapá, localizado no Amapá. No total, o contrato prevê investimentos de aproximadamente R$ 875 milhões destinados a melhorias na infraestrutura e expansão dos serviços em ambos os empreendimentos.

O processo de transição da operação dos aeroportos foi meticuloso, concluído primeiro em Macapá em 4 de agosto e agora em Belém. A NOA liderou o Comitê de Transição, em conjunto com representantes das comunidades aeroportuárias, para alinhar responsabilidades e apresentar as equipes responsáveis por todas as áreas, garantindo a continuidade das operações sem interrupções, conforme planejado no Plano de Transferência Operacional (PTO) em colaboração com as equipes da Infraero.

Marco Migliorini, diretor-presidente da NOA, destacou: “Este dia é um marco importante para a NOA. Concluímos o processo de transferência do Aeroporto Internacional de Belém e, junto com o Aeroporto Internacional de Macapá, iniciamos nossa jornada de pelo menos 30 anos para atender às duas capitais. Temos um plano de investimento robusto em ambos os empreendimentos e trabalharemos em conjunto com nossos parceiros e de acordo com o poder concedente para oferecer empreendimentos de alto nível em termos de modernidade, conforto, segurança e qualidade. Assim como essas duas importantes capitais do nosso país merecem, sempre em busca de promover ainda mais o desenvolvimento da região.”

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar