O Aeroporto Internacional de Belém, sob a gestão da Norte da Amazônia Airports (NOA), registrou um crescimento de 12% na movimentação de passageiros entre janeiro e maio de 2024, ultrapassando a marca de 1,5 milhão de passageiros. Além disso, o mês de maio foi o melhor da história do aeroporto, superando a demanda atendida desde o início de suas operações.
Entre embarques e desembarques, o Aeroporto Júlio Cezar Ribeiro (Val-de-Cans) recebeu mais de 338 mil passageiros no período, um aumento de 17% em relação a 2023. O número de voos operados também aumentou, com 13.783 pousos e decolagens contabilizados entre janeiro e maio, um volume 16% maior em relação ao ano passado.
Para o mês de junho, o Aeroporto Internacional de Belém está contando com um importante incremento na oferta de voos. A Azul está oferecendo 25 voos extras com destino ao Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (Confins), representando um aumento de 45% sobre a capacidade atual. Além disso, a TAP Air está aumentando suas operações para Lisboa, passando de quatro para cinco voos semanais.
O diretor-presidente da Norte da Amazônia Airports (NOA), Marco Migliorini, destaca que os resultados positivos reafirmam o potencial do empreendimento. “É com muito otimismo que anunciamos resultados tão expressivos. O Aeroporto Internacional de Belém oferece diversas opções de conectividade, atendendo tanto cidades do interior quanto capitais brasileiras, além de disponibilizar ligações diretas para destinos internacionais”, afirma.
O incremento de voos na rota para Belo Horizonte tem papel fundamental na mobilidade, visto que o Aeroporto de Confins é um importante hub de conexões da Azul para diversos destinos no sudeste e sul do Brasil. Além disso, a conectividade para milhares de viajantes no maior aeroporto da região norte é fundamental para a economia local.
Atualmente, o Aeroporto Internacional de Belém – Val de Cans atende voos regulares para os seguintes destinos: Brasília, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Campinas, Recife, Natal, Fortaleza, São Luiz, Boa Vista, Manaus, Macapá, Santarém, Altamira, Monte Dourado, Carajás, Marabá, Breves, Paragominas, Tucuruí, Salinópolis, Porto de Moz e Lisboa.