CRIME

Advogado pego traficando em escritório já foi preso e expulso da PM

O advogado Luigi Barbosa, preso em flagrante em seu próprio escritório na tarde desta quinta feira, (23,) suspeito de tráfico de drogas, teve sua prisão convertida em prisão preventiva pela juíza plantonista da Vara de Inquéritos Policiais, Clarice Rocha.

Em sua decisão, a juíza ressaltou que a quantidade de droga apreendida é considerada grande e que o advogado já possuía antecedentes criminais.

Operação Katrina: Luigi já foi oficial da Polícia Militar do Pará, e chegou a ser preso pelos crimes de extorsão, corrupção e formação de quadrilha, na operação Katrina, em 2014. A operação descobriu um grupo de policiais militares, do qual Luigi fazia parte, que cobrava propina de comerciantes do Ver-o-Peso, de agiotas colombianos que trabalhavam em Belém e até de pescadores do interior que recebiam o seguro defeso.

O esquema de corrupção que funcionava no 2° Batalhão da Polícia Militar do Pará foi revelado por meio de escutas telefônicas feitas pela Corregedoria da Polícia Militar. Por este motivo, Luigi chegou a ser preso e expulso da corporação em 2014.

Veja também : Advogado da high society é preso vendendo maconha em escritório em Nazaré

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar