Altamira (PA) – Um acidente grave com uma moto aquática (Jet Ski) ocorreu na noite de sábado, 24, no rio Xingu, em Altamira, no sudoeste do Pará e causou a morte de uma jovem. Vanessa Aguiar, de 28 anos, que era advogada e exercia o cargo de coordenadora do Procon em Altamira. Ela acabou sumindo nas águas do rio Xingu, após a moto aquática pilotada pelo médico Vandré Corrêa bater em um pedral e virar.
O acidente aconteceu por volta das 19 horas, quando o casal retornava de uma praia que fica a cerca de 3 km do centro da cidade, do outro lado do rio.
Socorro – Vandré foi resgatado logo em seguida ao acidente por um ribeirinho que mora às proximidades do rio e ouviu o pedido de socorro. O médico foi levado consciente, porém com alguns ferimentos para o Hospital Regional da Transamazônica, onde recebeu os primeiros atendimentos.
Já a jovem não foi mais vista. Amigos e uma equipe do Corpo de Bombeiros fizeram buscas em toda a área próxima ao local do acidente, mas não obtiveram sucesso na noite de sábado. Os trabalhos de regaste foram suspensos e retomados na manhã de domingo, 25, e o corpo dela foi encontrado.
Corpo encontrado – Após 45 minutos de ação dos Bombeiros, mergulhadores encontraram o corpo da jovem a cerca de 50 metros do local do acidente.
O Corpo de Bombeiros conduziu o corpo da advogada para a cidade, que após passar por perícia no IML, foi liberada para o velório e sepultamento.
A tragédia que vitimou a jovem advogada foi muito comentada nas redes sociais, com manifestações de solidariedade aos familiares.
O rio Xingu, nesse mês de outubro, apresentou um dos níveis mais baixos das últimas décadas, o que fez aparecer muitas pedras, se tornando um perigo para a navegação.
OAB – A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) emitiu a seguinte nota: “A OAB-Pará, juntamente com a Subseção de Altamira, comunicam com pesar o falecimento da advogada, Vanessa Aguiar. Ela sofreu um acidente no rio Xingu, em Altamira, no sábado, 24, e foi encontrada no domingo, 25, sem vida.
A advogada presidia a Comissão de Direito do Consumidor e também, coordenava o Procon de Altamira. E estava com 28 anos.
Neste domingo de luto, a OAB-Pará e a Subseção de Altamira, por meio do presidente, Dr. Alberto Campos e da presidente Dra. Manoella Batalha, respectivamente, manifestam condolência à família, amigos e colegas. Ao mesmo tempo, lamentam profundamente o ocorrido”.
Fonte: Wilson Soares (A Voz do Xingu)