O ED VOLTOU!

Ação da Prefeitura de Belém exibe bandeira de Cuba

A prefeitura Municipal de Belém, por meio do Projeto Alfabetiza Belém, em parceria com o MST (Movimento dos sem Terra) realizou ação de Saúde na Educação Popular, na Praça Matriz de Mosqueiro, nesta sexta-feira, 3. O evento apresentou o método de alfabetização “Sim, eu posso!” e alertou para alguns cuidados com a saúde. 

O projeto teve como foco 100 estudantes de 11 turmas do programa Alfabetiza Belém, que são coordenadas pelo MST em Mosqueiro.

Na ocasião, o MST apresentou um método utilizado em Cuba para combater o analfabetismo

Bandeira: Mas a ilha não esteve representada apenas neste método educacional, a bandeira de Cuba, centralizada e a bandeira brasileira à esquerda e ao lado direito a bandeira do Movimento, chamou atenção.

Pela ordem de posicionamento das bandeiras em eventos (ordem de importância), a Bandeira Nacional sempre deve ocupar o centro. A partir da Bandeira Nacional são colocadas as demais: a bandeira do Estado, que ficará à esquerda da bandeira do Brasil; Depois vem a bandeira do município, à direita da bandeira do Brasil; E por último, a bandeira da entidade que promove o evento.

Símbolo do PT: Em seu 43º aniversário, ocorrido em 13 de fevereiro, O Partido dos Trabalhadores apresentou nova logo com forte inspiração na bandeira da Venezuela. Veja em: PT apresenta nova logo inspirada na bandeira da Venezuela  

Projeto Alfabetiza Belém – As turmas de alfabetização estão distribuídas em 35 escolas municipais e espaços sociais nas comunidades de Belém, em parceria com movimentos sociais e universidades. O processo de alfabetização ocorre em cinco meses com base na proposta de Paulo Freire.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar