BELÉMNOTÍCIAS

Ação da Guarda Municipal nos distritos promove retirada de banhistas das praias

Belém (PA) – As praias dos distritos de Icoaraci, Outeiro e Mosqueiro foram alvo de nova fiscalização da Guarda Municipal de Belém (GMB) neste domingo, 21. O objetivo foi o de cumprir o decreto municipal que proíbe a permanência de pessoas nas praias por causa da pandemia do novo coronavírus. Mais de 500 pessoas foram retiradas de praias dos três distritos.

“A ação tem a finalidade de orientar a população quanto a proibição do acesso às praias e também sobre os cuidados para a prevenção com a total finalidade de reduzir o nível de circulação e contágio do vírus”, explicou o inspetor da GMB no distrito de Mosqueiro, Roberto Carlos.

Segundo o inspetor, a fiscalização vai continuar atuando na faixa de praia que compete ao município.”Mesmo com a constante fiscalização e orientação muita gente não está seguindo as normas, ocupando as areias e os rios. Todas as pessoas que a Guarda encontrou foram orientadas a voltar para as suas casas”, explicou.

Outeiro e Icoaraci –
Em Outeiro, no início da manhã, o Grupamento de Ações Táticas com Cães (ATAC) interrompeu um batismo que reunia mais de 30 pessoas na praia do Barro Branco. Uma das participantes do evento acabou sendo ferrada por uma arraia e socorrida pela guarnição.

Ainda em Outeiro mais de 200 pessoas foram orientadas a se retirar das praias.” A pandemia ainda não foi controlada em nosso município, então, a colaboração é importantíssima. Devemos ficar atentos e não podemos relaxar nesta fase 1 da retomada das atividades para que os níveis de contaminação diminuam”, destacou o GM Lobo, do ATAC. Em Icoaraci 35 pessoas foram retiradas da praia do Cruzeiro neste domingo.

Mosqueiro – No pórtico de Mosqueiro, a abordagem da Guarda parou 303 carros, 35 motos e 56 bicicletas para dar orientações sobre a proibição do uso da praia. Em Mosqueiro, 312 pessoas foram retiradas das praias.

A fiscalização da GMB ainda se estendeu aos estabelecimentos comerciais, feiras livres, orla, e bairros de Belém, resultando em fechamento de campeonato de futebol e cancelamento de festas de rua. 

As ações de domingo contaram com o efetivo do Operacional, Inspetoria de Mosqueiro, Grupamento de Ações Táticas com Cães, Ronda da Capital e Ronda Ostensiva Municipal.

Fonte: Agência Belém

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar