‘Acabou a confiança nas pessoas de comando do clube’, diz Hélio dos Anjos após pedir demissão

Nos últimos dias Hélio dos Anjos, agora ex-comandante bicolor, entrou em rota de colisão com o Paysandu por conta de divergências com a diretoria do clube. Há rumores nos bastidores de que o treinador não estaria se entendendo com o diretor de futebol, Felipe Albuquerque, que é considerado o braço direito do presidente Ricardo Gluck Paul.
“Pedi demissão. Interferência no meu trabalho eu nunca na minha vida permiti isso. Acabou a confiança nas pessoas de comando do clube. Respeito só ao Maurício (Ettinger, vice-presidente do clube)”, declarou Hélio, agora de manha, em uma entrevista exclusiva ao Portal Roma News.
O treinador, no entanto, preferiu não se aprofundar mais no assunto. Segundo ele, em breve, será marcada uma entrevista coletiva quando contará todos os motivos de sua saída, que “são muitos”, segundo adiantou. “Tenho muitos motivos. No período da tarde em diante falarei tudo que me motivou minha saída. Tentarei agilizar com uma assessoria particular”, disse.
Na temporada 2020, Hélio esteve no comando do Paysandu em 22 partidas. Foram 13 vitorias, quatro derrotas e cinco empates. Hélio já havia dito, em uma entrevista coletiva, que teria pedido a contratação de novos atletas para ocupar o setor defensivo e que queria um posicionamento da diretoria caso não estivesse satisfeita com o trabalho exercido por ele.
No dia seguinte, o presidente bicolor Ricardo Gluck Paul se pronunciou e admitiu a culpa pela ausência de atender os pedidos de reforços, entretanto, ele não concordou com todas as declarações proferidas por Hélio, Inclusive, na que relacionava a questão do Departamento Médico. O que acabou deixando claro a falta de apoio da presidência ao comandante que se sentiu insatisfeito e revelou ao Portal Roma News.
Em seu perfil no Twitter, o agora ex-comandante bicolor fez um pronunciamento. Dentre os pontos, Hélio afirmou que tem muitos motivos, e nunca abrirá mão dos seus princípios. Além de lembrar que sai do clube invicto contra o Remo. Ele ainda agradeceu e enalteceu o torcedor.
Hélio deixa o Paysandu na sexta posição do grupo A da Série C do Brasileiro, e na última partida, derrotou a imperatriz por 6×1.
Fonte Roma News



