BELÉMCORONA VÍRUSNOTÍCIAS

A solidariedade é um grande bem em período de lockdown. Veja como ajudar.

Quando a fome chega não há como deixar de ajudar. Em meio a mais um lockdown, devido ao aumento acentuado de casos de Covid-19, algumas famílias de Belém ficaram sem trabalho e com isso, a possiblidade de ter uma refeição digna para os familiares.

Algumas iniciativas começaram a surgir para ajudar a essas pessoas mais necessitadas, mostrando que a solidariedade ainda é o grande trunfo nesse momento em que estamos passando.

Igreja Monte de Deus – No conjunto Jardim Sideral, a igreja Monte de Deus está fazendo a campanha “Você não tem almoço? Pode vir buscar. É grátis”, que está distribuindo “quentinhas” com uma refeição a quem precisa.

A igreja Monte de Deus fica na rua Andorinhas, ao lado do colégio Modelo.

Na manhã deste sábado, 20, a companha ajudou diversas pessoas

Terra Solidária – No bairro da Terra Firme, mais um iniciativa. Veja a postagem: “Precisamos tentar transformar nossa dor em ação solidária. Além do medo do vírus e de todas as perdas, milhões de famílias precisam de um prato de COMIDA nesse momento. O Centro Comunitário da Terra Firme relançou a campanha “Terra Solidária”. É pra ontem! Pra hoje! Pra agora!”

Veja como ajudar aqui:

Grupo Partilhar – Outra ação é do grupo Partilhar, que atua ajudando às pessoas desde o ano passado. Veja o recado deles:

Precisamos da ajuda de vocês. Devido esse segundo momento de surto da Covid-19, como todos sabem foi decretado o lockdow por duas semanas. Por isso, estamos aqui para pedir a ajuda de vocês, seja ela divulgando, compartilhando e até mesmo doando. Só nos ajude a ajudar nossas famílias apadrinhadas. Parte dessas famílias ficou sem poder ir trabalhar e consequentemente sem ter o que colocar na mesa. R$ 1,00 de cada um de vocês já faz muita diferença!!!!!”

Veja como ajudar:

Cordeirinhos – A creche Cordeirinhos de Deus, que atende a cerca de 100 crianças, em situação de vulnerabilidade, também está precisando de ajuda. A creche fica localizada na travessa Castelo Branco, quase chegando à avenida Magalhães Barata, em São Brás.

O contato para ajudar é (91) 3249-7376.

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Fechar